Distribuidor de matérias-primas como aço inox, bronze e cobre
  • 29-10-2019 10:37:00
  • |
  • por Maquidema

Distribuidor de matérias-primas como aço inox, bronze e cobre

A Maquidema Metais atua no mercado há 20 anos fornecendo produtos de primeira qualidade para a indústria, comércio e serviço.

Fica a critério do consumidor escolher entre a matéria-prima inteira ou cortada. Caso prefira cortada, o desenho pode ser produzido pela ferramenta AutoCAD conforme a necessidade individual de cada cliente.


A nossa empresa tem agilidade e eficiência no corte das matérias-primas mencionadas a seguir:

 
Aço carbono


É uma liga metálica produzida a partir do ferro e do carbono. É acessível ao bolso do consumir, resistente, possui diversas aplicações e seu corte é feito por meio de jato de água.

 
Uso:

 
- Construção civil;

- Equipamentos hospitalares;

- Estandes;

- Estruturas metálicas;

- Serralheria;

- Usinagem.


Aço Inox

Liga metálica composta por carbono, cromo, ferro e níquel, o inoxidável – como também é conhecido – é resistente à corrosão e ao calor. Além desses elementos, o aço inox pode ser misturado com diversos outros, resultando em diferentes aplicações.

 
Uso:

 
- Construção civil;

- Corrimões (de escada);

- Eletrodomésticos;

- Equipamentos sanitários;

- Móveis;

- Pias;

- Revestimentos.

 
Alumínio

 
Metal representativo do grupo 13 da tabela periódica. É sólido em temperatura ambiente, resistente à corrosão, dúctil, maleável e reage rápido com o oxigênio. O elemento pode ser encontrado em minérios como a bauxita e em pedras preciosas como a safira e o rubi.

 
Uso:


- Aviões (torna-os mais leves);

- Composição de espelhos;

- Construção civil;

- Fiação elétrica;

- Utensílios domésticos.

 
Bronze

 
Entre 4000 e 1500 a.C, o bronze começou a ser trabalhado para a confecção de armamentos, joias, sinos de igrejas. Formada por cobre e estanho, a liga metálica é bastante conhecida na época de olimpíadas, já que a partir dela são produzidas as medalhas dos atletas que ficam em terceiro lugar na competição.

 
Uso:

 
- Aparelhos de telecomununicação;

- Componentes de interruptores;

- Conexões de tubos;

- Instrumentos musicais;

- Sinos (de igrejas);

- Tomadas.


Cobre

 
Um dos metais mais antigos que se tem conhecimento, esse elemento tem a coloração vermelha e está localizado no grupo I-B da tabela periódica. É macio, maleável e dúctil. Além disso, tem grande propriedade de conduzir calor e energia elétrica.

 
Uso:


- Condutores elétricos;

- Equipamentos como aquecedores solares, condutores de calor e tubulações de água;

- Ligas metálicas (ao misturar com outro elemento, formam um terceiro);

- Utensílios de cozinha: bacias, panelas, talheres etc.


Latão

 
Esse é mais um dos exemplos de ligas metálicas, já que sua composição é feita pela junção do cobre e do zinco. O latão, utilizado desde a pré-história, tem um brilho semelhante ao do ouro, é maleável, dúctil, bom condutor de calor e corrente elétrica e resistente à corrosão.

 
Uso:

 
- Aparelhos médicos e cirúrgicos;

- Armas;

- Cartuchos de munição;

- Joias;

- Moedas;

- Rodas (para carro)

- Torneiras;

- Tubos de condensadores.

 
Nylon

 
Por volta de 1927, a fibra têxtil surgiu para substituir a ceda. Substanciado em laboratório, no nylon é da classe dos polímeros e tem grande utilidade, considerando a alta resistência. O primeiro objeto a ser desenvolvido com o elemento foi a escova de dente e 40 anos depois, foram confeccionadas meias.

 
Uso:


- Biquíni;

- Escova de dente;

- Lingerie;

- Maiô;

- Meia.


Ainda, pode ser forjado, fundido, laminado e estirado a frio, portanto suas utilidades em fabricações para segmentos industriais são inúmeras.


* Além dos exemplos citados em cada elemento, eles também podem ser úteis em outros propósitos.