Barras de aço inox em São Bernardo do Campo
  • 23-02-2021 14:46:00
  • |
  • por Maquidema Metais

Barras de aço inox em São Bernardo do Campo

Conte com a Maquidema Metais

Indústria do aço inox na pandemia de covid-19

O aço inox, também denominado aço inoxidável, é uma liga metálica constituída por alguns elementos, como o ferro e o cromo. Há diferentes protótipos de aço inox produzidos no mercado, os quais são destinados a empregabilidades precisas.
Dados da ABINOX (Associação Brasileira de Aço Inoxidável) mostram que a produção mundial de aço bruto em 2019 chegou a mais de 52 milhões de toneladas. No Brasil, foram 303,6 milhões.
Para 2020, O Inda (Instituto Nacional dos Distribuidores do Aço) aponta que as expectativas eram boas nas siderúrgicas. Logo no início do ano, houve o reajuste de 10% no valor do aço e, em meados de setembro, mais 10%.
A Alacero (associação Latino-americana do Aço) diz que, em novembro do mesmo ano, a produção de aço alcançou 5,2 milhões de toneladas. Com isso, a organização espera o aumento de 9,6% em 202, podendo obter 20 milhões de toneladas de aço vendidos.

Tipos de aço inox

Os modelos de aço inox são distinguidos, principalmente, por algumas características químicas que o compõe. São eles:
1. Aço inox austenítico: 17% a 25% de cromo e 7% a 20% de níquel – 304, 304L, 316 e 316L. É mais maleável e tem boa resistência à corrosão;
2. Aço inox ferrítico: 11% a 20% de cromo e cerca de 0,08% de carbono – 430, 409, 439 e 441. Conta com facilidade de conformação, soldabilidade e bons resultados em aplicações com variações de temperatura;
3. Aço inox martensítico: 12% a 18% de cromo e 1% a 1,5% de carbono – 420 e 410. Tem alta dureza, baixa soldagem e resistência ao desgaste.
Entre outros.

Uso do aço inox

Para cada tipo de aço inox existe o aproveitamento correto, evitando assim danos futuros em materiais e máquinas, por exemplo. Veja:
• Aço inox 304: ideal para a fabricação de peças de tubulações, utensílios domésticos, válvulas e indústrias frigorífica, química, etc;
• Aço inox 316: recomendado para a produção de artefatos que necessitam de alta resistência à corrosão, como os feitos em indústrias farmacêutica, química, petrolífera e têxtil;
• Aço inox 420: utilizado em instrumentos cirúrgicos e dentários, medidores, engrenagens e quaisquer outros objetos que sejam expostos ao ataque de ácidos fracos e/ou de água salgada;
E assim por diante.

Aplicações do aço inox

Além dos equipamentos já mencionados, o aço inoxidável é capaz de trabalhar em diversas outras execuções, tais como:
1. Aço inoxidável para corrimões de escadas;
2. Aço inoxidável para eletrodomésticos;
3. Aço inoxidável para instalações hospitalares;
4. Aço inoxidável para móveis;
5. Aço inoxidável para peças de automóveis;
Etc.

Benefícios do aço inox

Independentemente do aço inox, as peculiaridades sobre o objeto são praticamente as mesmas, as quais podem ser exemplificadas a seguir:
• Baixo custo de manutenção;
• É reciclável;
• Estética agradável;
• Facilidade de limpar;
• Longevidade;
• Resistência;
E outras mais.

Empresa de aço inox em São Paulo

É dever do distribuidor de aço inoxidável entregar qualidade ao cliente. Portanto, ao contatar a empresa, prefira a Maquidema Metais.

Fábrica de aço inoxidável no ABC Paulista

A Maquidema Metais tem anos de experiência na venda de aço inoxidável e outros metais. A nossa equipe está apta a atendê-lo.

Compra de aço inox em São Bernardo do Campo

Escolha a Maquidema e receba resultados satisfatórios.
Conheça a nossa linha de matéria-prima: aço inox, alumínio, bronze, cobre, latão, nylon.