• HOME
  • Blog
  • Chapa de cobre para utensílios hospitalares

Chapa de cobre para utensílios hospitalares

Descrição

O cobre é um metal muito resistente à corrosão, bem maleável e tem ótima condutibilidade, ou seja, transportam muito bem o calor e a eletricidade.

Verifique disponibilidade
Telefone

Chapa de cobre para utensílios hospitalares

O cobre é um metal muito resistente à corrosão, bem maleável e tem ótima condutibilidade, ou seja, transportam muito bem o calor e a eletricidade. Além disso, você sabia que o Cobre é um metal utilizado em utensílios hospitalares?

Neste artigo, te explicaremos a aplicação do cobre em utensílios hospitalares e suas vantagens nesse ramo tão importante. Veja abaixo:

Como o cobre é utilizado em utensílios hospitalares?

Quando se trata de saúde, é necessário sempre investir em materiais e técnicas seguras, já que é a vida de outras pessoas que está em jogo. Nos mais diversos ambientes, há a transmissão de bactérias e vírus, mas em hospitais esse contágio pode ser ainda maior, já que é um recinto onde há muitas pessoas doentes.

Portanto, o cuidado dentro desses ambientes deve ser redobrado e os acessórios e equipamentos utilizados pelos profissionais de saúde devem ser confeccionados em materiais que reduzam os riscos de contaminação. O cobre é um desses materiais, já que possui propriedades antimicrobianas.

Propriedades antimicrobianas do cobre

Ao longo dos séculos, diversos cientistas focaram seus estudos para descobrir por que o cobre é um metal mais resistente a bactérias e atualmente a ciência já possui uma explicação para isso.

Cada objeto e elemento são compostos de pequenas partículas indivisíveis conhecidas como átomos. Cada átomo é constituído de prótons, nêutrons, elétrons, núcleo, níveis, subníveis e orbitais. Os elétrons são os responsáveis por orbitar em volta do núcleo e o átomo do cobre, possui um elétron livre na órbita externa.

Essa configuração, faz com que as reações do cobre com outros elementos sejam facilitadas e que os patógenos, organismos que causam doenças em outros hospedeiros, sejam atacados. Os íons, uma espécie de átomo que é eletricamente carregada, atacam as membranas externas dos micróbios e isso rompe esses micro-organismos.

Após essa ruptura, o íon destruirá o material genético que fica armazenado dentro do patógeno e radicais livres liberados pelo cobre, impedirão a replicação das bactérias e vírus.

Chapa de cobre em utensílios hospitalares no ABC 

Agora que você sabe dos benefícios de utilizar o cobre como matéria-prima nos utensílios hospitalares, entre em contato com a Maquidema Metais, empresa especializada no fornecimento de metais. Invista no que há de melhor no mercado, com uma empresa que entende do assunto.

Consulte nossas disponibilidades.

Data de publicação: 31/07/2023