Fornecedor de metais no ABC
  • 15-06-2021 11:57:00
  • |
  • por Maquidema Metais

Fornecedor de metais no ABC

Adquira metais com a Maquidema Metais


Para que servem os metais?

 
Os metais são usados em vários segmentos do mercado, sendo empregues separadamente em virtude das propriedades de cada metal. A indústria, por exemplo, é um setor que trabalha com metais para a confecção de vários objetos, os quais podem ser destinados para o consumidor final ou para outras empresas.

 
Quando indicados para pessoas físicas, os metais tornam-se, na maioria da vezes, utensílios domésticos. Já quando são vendidos para outras organizações, os metais acabam sendo aproveitados como ferramentas de trabalho. 

 
A seguir, veja alguns modelos de como os metais são operados.

 
Distribuidor de aço 

 
Aço é o nome destinado a uma liga metálica constituída de ferro e carbono, a qual contém vários benefícios.


De acordo com o Instituto Aço Brasil, a produção de aço, entre janeiro e abril de 2021, alcançou 11,8 milhões de toneladas. Se considerarmos com o mesmo período do ano anterior, observaremos um aumento de 15,9%. 


Isso explica a importância do aço para o país e para a exportação. Ademais, o aço é um material dúctil e resistente, que é utilizado na indústria mecânica, na área hidráulica, nos implementos agrícolas, entre outros.


Itens como engrenagens, eletrodomésticos, componentes de computadores e maçanetas podem ser produzidos em aço. 

 
Distribuidor de alumínio


Altamente sustentável, o alumínio é um elemento que, mesmo tendo alta resistência, não o impede de ser reciclado e remoldado sempre que necessário. 


Dados da ABM (Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração) apontam que a produção de alumínio não deve ultrapassar 1,4 milhão de toneladas em 2021. O cenário dá-se em virtude da pandemia da Covid-19, a qual impactou negativamente o ramo. 


O alumínio é responsável por contribuir na fabricação de panelas, latinhas de refrigerante, papel alumínio, lustres e mais uma infinidade de artefatos. 


Distribuidor de bronze

 
Por sua vez, o bronze é condutor de calor e eletricidade e pode ser polido facilmente. Outro ponto a ser destacado é que o bronze tem alto ponto de fusão, resultando na mudança brusca de fase em pouco tempo. 


Moedas, estátuas, joias, válvulas, tubos e outras peças são projetadas em bronze. O metal tem cor escura e sem brilho. 


Distribuidor de cobre

 
Ótimo condutor elétrico, o cobre é aliado das indústrias para a composição de diferentes mercadorias. O cobre também é maleável, vantagem que faz com que ele possa ser moldado seguindo as imposições propostas.

 
O Brasil é um grande exportador de metais, tendo o cobre como um dos exemplos. Segundo a ABCOBRE (Associação Brasileira do Cobre) em maio deste ano, o preço do cobre estabilizou-se em 27,9%. Apesar dos valores estarem baixos, a China continua sendo a maior exportador de cobre.

 
Geralmente, o cobre é aplicado em condutores de eletricidade, como fios e cabos, mas nada o impede de ser feito como produto decorativo. 

 
Onde comprar metais em São Paulo?

 
A Maquidema Metais realiza a venda de metais com valores acessíveis e qualificados para serem utilizados na fabricação de acessórios, equipamentos e utensílios domésticos. 

 
Com anos de experiência e a partir da mão de obra capacitada dos profissionais da Maquidema Metais, nós criamos um grupo seleto de clientes e parceiros. 


Além dos metais, a Maquidema Metais também faz corte a jato de água com precisão.


Revendedor de metais no ABC 


Faça um orçamento conosco sem compromisso.


Atendemos o ABC (Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande do Sul), São Paulo, interior de São Paulo, litoral de São Paulo e todos os estados brasileiros.